Blog aberto a todos os consumidores minimamente exigentes. Para inserir o seu post basta entrar em www.blogger.com e inserir o username "clienteintransigente" e a password "cliente". E descarregue essa neura!

sábado

Galp borrifa-se para os pormenores que aliviam o "castigo" que é meter gasolina

Os combustíveis estão estupidamente caros, mas os serviços das estações de serviço não acompanham a evolução. Tirando a parceria com a Via Verde (que é das melhores coisas que já alguém poderia ter inventado, a par do iPod e dos tampões femininos entre outros bens), as bombas Galp têm uns problemas que não se justificavam.

1. Os postos de ar/água estão sempre fora de serviço, ou seja, avariados. Há dias consegui finalmente ver o ar aos pneus numa bomba BP lá para os lados de Sesimbra. Andei duas semanas a tentar nas várias Galp por onde costumo passar!

2. Demasiadas vezes as pistolas com que abastecemos os nosso veículos estão avariadas o que nos faz estar ali meia hora para abastecer uns míseros 30 euros de gasolina, a pingar demoradamente cêntimo a cêntimo. E nós ali a apertar a apertar... Uma seca inadmissível!

3. Nessa mesma pistola há um patilha que premida permitiria que o combustível saisse sem que tivessemos de pressionar a pistola. Só que essa patilha está sempre-sempre avariada. Era só marcar a quantia, meter a pistola no depósito, premir a patilha e pronto. Se a criaram era porque ela tinha alguma utlidade. Cheguei a ser cliente exclusiva da bomba da A5 porque só lá as patilhas funcionavam. Mas há séculos que também estão inutilizáveis.

Todos estes promenores revelam que a Galp se está a borrifar para os clientes. Investe nos pontos e outros engodos, mas servir bem naquilo que é a sua principal razão de ser (abastecer veículos) está quieto.