Blog aberto a todos os consumidores minimamente exigentes. Para inserir o seu post basta entrar em www.blogger.com e inserir o username "clienteintransigente" e a password "cliente". E descarregue essa neura!

segunda-feira

Nespresso: belo ou monstro?


A imagem ilustra bem o glamour das pastilhas de café Nespresso, da Néstle. Tornou-se in ter uma máquina de café destas, até porque as pastilhas são lindas, o sabor do café um must, e o aroma verdadeiramente enebriante. E é caro, o que fica sempre bem.

A febre é tal, que centenas de Lisboetas passaram o dia 24 de Dezembro em fila à porta da loja do Chiado (único espaço físico que vende esta pérola, além da internet e telefone). Estava muito frio, mas eu vi eles todos em fila, até virar a esquina para a Rua do Carmo. Vi de manhã, e às sete da noite continuava.

Isto na mesma loja onde uma amiga minha comprou pastilhas fora da validade e as senhoras (vendedoras exclusivas) disseram que isso era para reclamar directamente com a Nestlé. Onde esteve o serviço premium?

E já agora... Terá aquela fila a ver com o facto de a linha telefónica estar dias seguidos sem ninguém atender (isto é verdade!) ou é mesmo sinal de que afinal ainda há muito consumidor otário que perde horas ao frio em pé numa fila para ser visto a comprar o café mais cool do momento, na zona mais cool de Lisboa?